You need to have JavaScript enabled to view this site. FAQ | Janelas Panorâmicas

Perguntas frequentes

São especializados em Janelas Panorâmicas?

As Janelas Panorâmicas são líderes de mercado. Esta liderança construiu-se com base no fornecimento de um produto e serviço de qualidade, aos melhores preços do mercado, com rigor e honestidade. O nosso trabalho poderá ser encontrado em mais de 500 obras por todo o país.
Poderá consultar algumas das nossas obras através do nosso portefólio, na nossa página de Facebook, ou, na plataforma Google Maps.

Qual a espessura do vidro utilizado nas Janelas Panorâmicas?

Os nossos vidros são vidros de segurança com 10mm de espessura, submetidos a um processo térmico de têmpera conforme a norma (EN 1250-1), o que confere uma elevada resistência ao conjunto.

As calhas são vedantes, em PVC transparente, com tratamento UV?

Entre cada vidro é aplicado dupla calha (2 calhas) de PVC semi-rígida transparente em forma de “h”, com tratamento UV.

A abertura é feita para um ou para os dois lados?

A abertura é feita para um ou para os dois lados, dependendo da dimensão da varanda, e o vão fica totalmente livre.

Qual o prazo de garantia das Janelas Panorâmicas?

A garantia das Janelas Panorâmicas é de 5 anos para pintura e corrosão do alumínio, e, de 2 anos para defeitos de fabrico e funcionamento. A garantia não cobre os defeitos causados por uso incorrecto, actos de vandalismo, danos causados por depressão das estruturas e quebra de vidros.

As Janelas Panorâmicas são certificadas?

As Janelas Panorâmicas são certificadas com as normas EN 14351 1:2006 + A1:2010 / EN 1250-1.

Qual a liga de alumínio utilizada nas Janelas Panorâmicas?

Liga EN AW-6060 [AI MgSi]: Devido à sua versatilidade, é uma das ligas mais utilizadas, principalmente em aplicações onde se pretendem propriedades mecânicas moderadas, em simultâneo com uma boa resposta à anodização. Apresenta uma boa resistência à corrosão e boas características de soldabilidade.

Responsabilidade ambiental das Janelas Panorâmicas?

Durante todo o processo de produção das Janelas Panorâmicas são respeitados os aspectos ambientais, implementando medidas de racionalização do consumo de água e de energia, assim como a reciclagem de todos os resíduos resultantes do processo de fabrico.

Qual o limite de comprimento das Janelas Panorâmicas?

Num sistema de Janelas Panorâmicas, o vão, em largura, não tem limites.

As Janelas Panorâmicas têm limite de altura?

O sistema de Janelas Panorâmicas foi projectado e testado para funcionar perfeitamente até aos 3 metros de altura.

As Janelas Panorâmicas alteram a fachada?

O sistema de Janelas Panorâmicas é considerado um sistema de envidraçados integralmente rebatível sem caixilharia aparente, e considerando o seu reduzido impacte, considera-se que este tipo de sistema não altera a estrutura da fachada.

Qual a resistência das Janelas Panorâmicas?

O sistema de Janelas Panorâmicas foi submetido a inúmeros testes para que possa resistir a ventos fortes, mesmo em alturas elevadas, permitindo assim ao utilizador usufruir das suas Janelas Panorâmicas em qualquer andar.

As Janelas Panorâmicas estão preparadas para facilitar a acessibilidade?

O sistema Janelas Panorâmicas está preparado para embutir uma calha no caso de ser necessário, permitindo assim aplicar as Janelas Panorâmicas sem que estas dificultem a passagem, uma vez que a calha inferior fica ao nível do pavimento.

Como é o isolamento térmico das Janelas Panorâmicas?

O sistema Janelas Panorâmicas permite isolar, com bastante eficácia, espaços expostos a ventos e frio, privilegiado ainda do efeito de estufa, e do controlo de temperaturas e de humidade.

Como é o isolamento acústico das Janelas Panorâmicas?

As Janelas Panorâmicas têm um elevado nível de isolamento acústico, devendo-se ao elevado número de elementos de matérias diferentes pelo qual é constituído, e à pequena dimensão dos mesmos, uma vez que nenhum dos elementos está em contacto directo, e o vidro está isolado por alumínio e PVC. O alumínio está isolado por pelúcia e policarbonato nas junções, e os rodízios giratórios estão entre as calhas. O facto de todos os elementos estarem sempre divididos por outros componentes origina que as ondas sonoras não se propaguem, gerando desta forma uma barreira acústica com um elevado nível de eficácia.

Posso instalar as Janelas Panorâmicas em espaços redondos?

O sistema de Janelas Panorâmicas encontra-se preparado para exercer vários tipos de ângulos, conseguindo por sua vez, ser aplicado em diferentes formatos, quer estes sejam rectos ou arredondados.

Como posso utilizar as Janelas Panorâmicas?

Totalmente fechadas, fechadas com 10 cm de abertura na porta com o nosso sistema de semiabertura, totalmente abertas, abertas por painel, abertura de 1 ou mais painéis e deixar espaçamento em todos os vidros ou abrir um ou dois painéis e deixar esse espaço aberto em qualquer sitio do sistema.

Como funcionam as Janelas Panorâmicas?

O sistema de Janelas Panorâmicas consiste em duas calhas mono carril e multidireccionais de alumínio (inferior e superior), onde vidros embutidos em perfis de alumínio, conseguem deslizar e girar independentes, através de rodízios. O primeiro vidro funciona como uma porta pivotante, que se abre através de um puxador único que destranca o fecho superior e inferior, e os restantes vidros deslizam até à posição do primeiro, sendo parqueados junto ao mesmo.

Como é feito o escoamento das águas fluviais?

Para o escoamento das águas fluviais, o perfil inferior tem pequenos entalhes na base, que permite a água escoar para o exterior.

Quais as propriedades do vidro utilizado nas Janelas Panorâmicas?

O vidro utilizado nas Janelas Panorâmicas é submetido a um processo de aquecimento a cerca de 650º C, seguido de um resfriamento rápido, que o torna bem mais resistente à quebra por impacto, apresentando assim, uma resistência até cinco vezes maior que a do vidro comum. O vidro utilizado nas Janelas Panorâmicas é denominado como vidro temperado.

Qual a resistência ao choque térmico do vidro das Janelas Panorâmicas?

O vidro comum pode suportar diferenças de temperatura até 60º C, enquanto o vidro temperado pode suportar diferenças de temperatura, em cada uma das faces (lado interno e externo), até 300º C.

E à Flexão?

Um vidro submetido à flexão apresenta uma face em compressão e outra em tracção. O vidro temperado suporta cerca de 5 vezes mais peso que o vidro comum.

E ao Impacto?

Experiências realizadas com um vidro temperado de 10 mm de espessura demonstram que este suporta o impacto de uma esfera de aço de 1 kg, deixada cair livremente de uma altura de 3,00 metros. Em condições idênticas, um vidro comum partiu-se numa altura de 0,30 metros.

O vidro utilizado nas Janelas Panorâmicas é considerado um vidro de segurança?

O vidro temperado é considerado um vidro de segurança, pois, em caso de quebra, fragmenta-se em pequenos pedaços pouco cortantes, diminuindo assim o risco de acidentes.

Share This